julho 26, 2012

Vamos conhecer o Curta na Escola?


Olá pessoal!

Hoje vamos conhecer o site Curta na Escola.

Este projeto foi criado através do Projeto Porta Curtas Petrobras. Os responsáveis pelo site perceberam que muitas produções que se encontravam neste banco de curtas tinham possibilidades de aplicação pedagógica, e faziam indicações deste uso em vários curtas. 

Muitos professores e pedagogos se interessaram, passando a contribuir com planos de aula nos quais estava a aplicação dos curtas-metragens lá postados. A possibilidade de criar uma rede colaboração deu início ao Projeto Curta Na Escola, que reúne neste website um conjunto de ferramentas interativas integralmente dedicadas a promover o uso dos curtas-metragens brasileiros na educação.
O uso de cinema na sala de aula deve ser feito de forma criativa, cuidadosa e bem planejada, caso contrário pode comprometer os objetivos pedagógicos, da mesma forma que qualquer material didático. Ao trocarem informações, através de reflexões, comentários, sugestões os docentes podem vir a melhorar sua prática educativa quanto ao uso dos recursos audiovisuais em sala de aula.
Para acessar planos de aula que indicam o uso dos filmes, interagir com outros educadores e gravar relatos de suas experiências com os curtas em suas aulas, podendo até concorrer a prêmios, basta se cadastrar no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário