agosto 12, 2011

Um nó desta grande teia

O Grupo de Blog abriu com o pé direito os workshops do projeto proi-digit@l no dia 11/08. A atividade começou com uma dinâmica que nos levou a reflexão sobre a importância da leitura, escrita, autoria e criticidade ao pesquisar e compartilhar informações na WEB.

Após a discussão arregaçamos as mangas e cada grupo (animação, áudio e vídeo) foi criar o seu próprio blog. O pontapé inicial foi criar uma conta do grupo no gmail e em seguida acessar o blogspot, plataforma gratuita de hospedagem de weblogs, para assim, iniciarmos a configuração deste novo ambiente de interação. 

A partir daí seguimos todos os passos para a adesão à plataforma blogspot, preenchemos os dados iniciais, confirmamos aceitação do termo de serviço, e em seguida selecionamos um dos modelos de layout disponíveis.

Nesta nova etapa já visualizamos o ambiente de personalização do blog e suas abas de configurações, postagem, comentários e design. A partir desses passos foram só descobertas, navegamos bastante e postamos o nosso primeiro texto coletivo no recém-criado blog. O resultado vocês já estão conferindo.


E aí o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário