agosto 19, 2011

Fotografias e Movimentos


Na trilha da fotografia digital, luz sombra e movimento, assim foi o Workshop de Animação - um dos nós do Projeto Proi-digit@l da UFPE. O Workshop foi delineado com base em informações referentes aos moldes de formatação de um filme animado quadro a quadro - fotografar cada cena que vai mudando à medida que inserimos um elemento novo ou a cada passo que é dado para construir o filme. 

Muito empolgados, o pessoal da animação nos apresentou um filme pernambucano “Até o Sol Raiá”, que foi exibido na íntegra e gerou uma grande discussão a respeito da linguagem visual utilizada.

O Grupo mostrou aspectos gerais da animação e nos convidou a desenvolver nossas idéias dentro da proposta apresentada. Foi aí que houve a mobilização geral em busca da idéia perfeita! O Grupo TecVídeo, claro, entrou em cena. A proposta inical, sugerida pelo nosso articulador Márcio, era a de desenharmos no papel um cenário e utilizarmos copos descartáveis para servir de personagem e assim desenvolveríamos uma história. Após acaloradas discussões, chegamos a uma conclusão: difundiremos o nome do grupo! Agiremos como grandes profissionais de marketing! 

Entre folhas de ofício e copos descartáveis, estavam o lápis hidrocor e nossas mãos fortes e precisas para dar cara ao projeto. Mastigamos a idéia, montamos nosso fotograma. A cada passo que dávamos, uma fotografia era tirada. Construímos, inserimos no programa Stop Motion e vimos o resultado: satisfatório, por sinal. E eis que surgiu nossa primeira, e não única, propaganda! 

Em breve disponibilizaremos aqui no blog.

Um comentário:

  1. Muito bom! Fechamos o ciclo de workshop do projeto proi-digit@al, agora vamos pôr a mão na massa,ou seja, produzir curtas com os jovens das periferias.

    ResponderExcluir