setembro 18, 2011

ENPECPOP III - Pela Cidade dos Doces de Leite...


Depois de nossas apresentações, resolvemos conhecer um pouco mais da cidade de Uberlândia e fomos ao Mercado Municipal para comprar lembrancinhas e, claro, os famosos doces de leite da cidade. Encontramos de tudo: desde doces de leite convencionais das mais diversas formas - em tabletes, pastosos, como balinhas e até enrolados em palhinha -, até aqueles incrementados com chocolate, morango (!), ameixa (!!), até queijo (!!!).

Andamos pelo colorido da cidade e almoçamos pelos baratos self-services do lugar e observamos o movimento da praça central, enquanto alguns dos rapazes se ocupavam procurando jogos e revistas de videogame para passar o tempo da viagem de retorno.

À noite, fomos a uma churrascaria e confraternizar o sucesso de nossos trabalhos no congresso, comendo um pouco de queijo trança - outra iguaria da cidade -, assim como conversando e se divertindo em grupo. E andamos pelas ruas tarde da noite, percebendo a segurança e calmaria da cidade em que pudemos ver uma pessoa usando NOTEBOOK na parada de ônibus às 23h (!!!!), além dos diversos recipientes de álcool em gel para higienizar as mãos nos terminais de integração, ônibus e caixas de supermercado. Eita, cidade evoluída que só a gota!

Como já foi dito pela nossa filósofa Márcia Nogueira, essa viagem só nos trouxe saldos positivos, mas o principal deles foi fazer do Pro I-Digital uma verdadeira família, comandada  pela nossa matriarca Auxiliadora Padilha.

A ela e a cada um de nós que fazemos a Família Pro I, o nosso muito obrigado e até logo.

Para ver mais fotos, aqui.

Um comentário: