setembro 16, 2011

ENPECPOP II - Rodas de Conversa e de Coco


Chegando em Uberlândia, fomos logo procurar a UFU - Universidade Federal de Uberlândia, e conhecemos o maravilhoso encontro de pessoas calorosas receptivas para nosso povo pernambucano. Começando com uma divertida e despretensiosa apresentação teatral, o congresso trouxe, pela manhã, rodas de debate para temas capitais da Educação Popular como vem sendo discutida pelo GPECPOP - Grupo de Pesquisa em Educação e Culturas Populares.

À tarde, foi o momento da apresentação de nossos artigos e enorme foi a nossa surpresa ao descobrir que eles também seriam apresentados em rodas de conversa. Depois de termos preparado nosso velho Power Point e dividido os espaços de fala de cada um dos integrantes, nos surpreendemos com a possibilidade de uma apresentação de forma mais 'horizontal', ou seja, sem aquela distância entre quem apresenta e quem ouve. Divididos em salas com temas semelhantes, cada grupo pôde discutir com outros congressistas sobre os temas, dificuldades e expectativas em relação à suas pesquisas. 

Foi uma roda agradável em que tivemos muitas surpresas boas, pois os organizadores do evento se entusiasmaram com a quantidade de trabalhos vinda de Pernambuco e começaram a se movimentar pelas redes sociais. Um deles, depois de ler os trabalhos, chegou a procurar cada um de nós e nos conhecendo através do Facebook. Além disso, aproveitou-se a oportunidade da nossa roda de conversa para que fizéssemos uma divertida roda de coco, misturando recifenses e uberlandenses numa comunidade só.

Depois desse dia agitado e maravilhoso, só pudemos agradecer por encontrarmos um lugar onde fomos tão bem esperados e recebidos. Queremos agradecer muito pelas palavras de apoio e motivação que vocês nos deram, pessoal, especialmente Prof. Arlindo, Prof. Guacira e nosso querido João Augusto, que estavam na roda de conversa com nosso grupo de vídeo digital. Agradecer a cada um de vocês que fizeram esse congresso ser tão belo, agradável e acolhedor como ele foi.

Clique aqui para ver mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário