novembro 05, 2011

Tampicos e Trelosos!


Hoje, foi dia de aprimorar nosso workshop para o RDesign Caruaru. Depois de avaliar nosso desempenho na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, identificamos algumas alternativas para dificuldades que encontramos: 

  • Conhecer e experimentar mais cada uma das etapas de produção, já que nem todos da equipe possuem grande experiência com vídeos;
  • Detalhar mais algumas etapas que, antes, eram somente subentendidos - como a decupagem, o planejamento de filmagem e a concepção de storyboards -, já que teremos mais tempo - 6 horas.
  • Investir na função dos 'tutores' dos grupos, que podem ajudar bastante no momento de tirar dúvidas, além de orientar o pessoal na hora de roteirizar, gravar e editar.
E agora, com lanche reforçado com Tampico e Treloso, turbinamos nosso workshop na tentativa de oferecer sempre o melhor que pudermos para que outras pessoas aprendam junto com a gente a criar com essa ferramenta tão bacana! Fotos do nosso dia D, aqui.

E, para testar nosso querido Open Shot, software livre de edição de vídeo, utilizamos imagens produzidas por alguns dos participantes da oficina da Semana Nacional. Eis o resultado.

Título - Não Poluirás!
Edição - Clara Cavalcanti


Título - Asfalto e Lixo
Edição - Edilma Maria



Por enquanto é só. Até mais.

Um comentário: