novembro 07, 2011

Árvores, bykes, relógios e várias histórias...


Hoje, aplicamos uma proposta que recebemos de nossa coordenadora, Dora Padilha, pra testar e aperfeiçoar ainda mais nossa oficina: ela ministra uma disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação para uma turma do curso de Pedagogia do Centro de Educação - UFPE e nos sugeriu realizar nosso workshop, já com os elementos que incluímos no nosso último encontro no sábado.

Então, chegamos na Federal às sete e meia da madrugada, kkk, e arrumamos tudo para a turma unanimemente feminina. Aos poucos, começaram a chegar as futuras pedagogas para nossa roda de conversa sobre criação, produção e intervenção na sociedade através dos vídeos de bolso.

Fizemos alguns exercícios de escrita individual e coletiva e, em seguida, partimos para o roteiro e o planejamento de filmagem. Montamos três grupos: dois para trabalhar com documentário e um, ficção. Elas se dividiram em grupos de acordo com essas escolhas e, a partir de uma imagem escolhida aleatoriamente, criaram os motes para seus vídeos colaborativos.

As gravações acontecerão na quarta-feira (09), pela manhã, com temas tão diferentes quanto árvore, bicicleta e relógio. 

As cartas estão lançadas! Vamos ver o resultado! Para ver mais fotos do primeiro dia de oficina, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário