abril 13, 2012

Oficina Twittando e Retwittando Contos no Twitter





Nossa parceria com a Escola Municipal Nilo Pereira, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, já começou. Nos dias 30 e 31 de março foi testada uma metodologia para o uso do Twitter na escola, com os alunos do Ensino Fundamental II. Nosso grupo de estudo sobre Inclusão Digital vem desenvolvendo outras formas de utilização das novas tecnologias da informação para a aprendizagem e desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas, ao mesmo tempo em que faz levantamentos sobre a relação das crianças das comunidades com os recursos tecnológicos. 

 A Oficina Twittando e Retwittando Contos no Twitter propunha a construção de uma narrativa do gênero conto de forma colaborativa, ou seja, na qual todos os envolvidos pudessem contribuir para dar um rumo à história. Buscou-se detectar o entendimento que os jovens tinham de Inclusão Digital e também estimular o desenvolvimento de um conceito deste termo pelos próprios jovens. Foi observado como eles se relacionavam com e nas redes sociais e recursos de informação/comunicação como email. Buscou-se também entender como os alunos encaravam o uso das tecnologias nas atividades escolares.

O trabalho não para por aí. Estão previstas ainda as oficinas de Vídeo, Blog, Áudio Digital e Animação, desenvolvidas pelos integrantes do nosso Projeto de Extensão, além de outras oficinas que deverão ser desenvolvidas e testadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário